Memorial Descritivo

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS

Edifício Residencial Chateau Cheverny
Rua Veridiano Farias, 46

  1. Área Interna de Uso Privativo – Unidades Autônomas

Sala de Estar / Jantar

Um local bem iluminado e arejado por esquadrias de alumínio anodizado. O piso é Porcelanato de 40x40cm da marca Eliane Revestimentos. As paredes e o forro receberão acabamento de massa corrida e tinta PVA. Terá uma lareira revestida com tijolos refratários.

Cozinha

O tampo será de granito com cuba simples de aço inoxidável da marca Tramontina ou similar. Existe uma espera para máquina de lavar louça que pode ser colocada sob o tampo. O forro terá como acabamento massa corrida com tinta PVA. Nas paredes serão colocados azulejos classe A Eliane ou similar. O piso terá revestimento de Porcelanato dando continuidades a Sala de Estar / Jantar. Os metais serão da marca Becker ou similar. A churrasqueira será revestida com tijolos refratários.

Área de Serviço

A área de serviço será equipada com um tanque e espera para máquina de lavar roupa. O forro será de gesso pintado com tinta PVA. As paredes terão o mesmo acabamento da cozinha. No piso será colocado o mesmo porcelanato da cozinha e da sala de estar.

Circulação

Chegamos na parte íntima do apartamento. Da circulação, podemos nos dirigir para os dormitórios e banheiros. A circulação terá como acabamento o piso com o mesmo Porcelanato da Sala de Estar / Jantar, o forro e as paredes com massa corrida e tinta PVA.

Suíte Casal

O dormitório do casal é provido de um banheiro exclusivo. O piso será de cimento alisado; as paredes e o forro com massa corrida e tinta PVA.

Dormitório

O dormitório terá o mesmo acabamento do dormitório do casal.

Banheiros

Os banheiros terão azulejos e cerâmica classe A Eliane ou similar nas paredes e piso. Forro de gesso com pintura PVA no teto. Os metais serão de marca Becker e as louças Incepa ou similar.

3) Fachada, Escadaria e Circulação

Fachada

As fachadas do edifício Residencial Chateau Cheverny terão detalhes que lhe proporcionarão beleza, leveza e conforto. O revestimento será de pastilhas da marca NGK ou Jatobá ou Atlas.

Escadaria

Em um prédio desta qualidade e com dois elevadores, a escadaria não é muito utilizada. Porém, esta parte do edifício também recebe um bom acabamento. O piso será de ardósia. Nas paredes será aplicada textura acrílica. O teto terá acabamento com tinta PVA.

Circulação

Antes de entrar no seu apartamento, você passa pela circulação do pavimento onde ele está localizado. O piso será com cerâmica, as paredes serão revestidas com textura acrílica e o forro com tinta PVA.

  1. Térreo

Pisos descobertos

A calçada do passeio terá revestimento com basalto regular.
Existirá uma rampa que dará acesso para os veículos se dirigirem para o segundo pavimento e este piso será revestido com basalto irregular. A outra rampa que os levará ao estacionamento do térreo terá basalto regular e floreiras ao lado.

Jardim

No passeio, nas rampas e por toda a entrada do prédio, teremos floreiras e jardins concebidos por profissional da área, trazendo desta forma, mais vida ao nosso morar.

Hall de Entrada

O hall de entrada do edifício contará com o piso porcelanato; as paredes receberão massa corrida com tinta PVA e o forro será de gesso pintado com tinta PVA.

Vestiário

Além do banheiro no apartamento do zelador, teremos outro banheiro no hall de entrada. Este banheiro terá azulejos e cerâmica classe A Eliane ou similar nas paredes e piso. Forro de gesso com pintura PVA no teto. Os metais serão de marca Becker e as louças Incepa ou similar .

Reservatório Inferior

A sala reservada ao reservatório inferior e as bombas necessárias para o abastecimento de água do prédio, terá o piso de concreto armado desempenado e as paredes e o forro pintadas com tinta PVA.

Estacionamento

Todas as garagens foram projetadas visando facilidade e conforto para a manobra dos veículos. O piso será de concreto armado desempenado; as paredes serão pintadas com tinta acrílica e o forro com tinta na cor concreto.

O painel de medidores também se localizará no pavimento térreo.

  1. Segundo Pavimento

Estacionamento

O estacionamento do segundo pavimento tem o mesmo objetivo do estacionamento do térreo, ou seja, possibilitar facilidade e conforto para o estacionamento do veículo. O piso será de concreto armado desempenado, as paredes pintadas com tinta PVA e o forro pintado com tinta da cor de concreto.

Hall de Entrada

O hall de entrada do segundo pavimento terá no forro e nas paredes acabamento com tinta PVA. O piso será de pedra natural ou cerâmica.

Apartamento do Zelador

O apartamento do zelador terá acesso pelo hall de entrada. As paredes e o forro serão pintados com tinta PVA e o piso receberá revestimento cerâmico. A cozinha terá pia de aço inoxidável, piso cerâmico e a parede receberá revestimento parcial de azulejos e o restante em pintura PVA. O banheiro terá o mesmo acabamento da cozinha com louças Incepa e metais Becker ou similar.

  1. Equipamentos

Elevadores

Serão instalados dois elevadores da marca Thyssen Sûr ou Otis Elevadores com capacidade para seis pessoas.

Porteiro Eletrônico

Será instalado um ponto de porteiro eletrônico em cada apartamento.

TV a Cabo

Será implantada uma espera para o sistema de TV a cabo na sala de estar com passagem para os dormitórios de cada apartamento.

Equipamento Contra Incêndio

Será implantada proteção contra incêndio conforme o corpo de bombeiros e legislação vigente.

Esquadrias

As janelas de alumínio anodizado com persianas plásticas serão colocadas nos dormitórios.
As portas internas dos apartamentos, assim como os marcos e as guarnições serão em madeira.
As cozinhas, áreas de serviço e banheiros terão janelas de alumínio anodizado.
A Sala de Estar terá duas esquadrias de alumínio anodizado desde 50 centímetros do piso até a viga superior, com vidros fixos até a altura de peitoril e janelas móveis na parte de cima.
As esquadrias que devem ser resistentes ao fogo, que serão colocadas na casa de máquinas do elevador, por exemplo, serão de madeira com pintura ignífica conforme modelo aprovado pelo corpo de bombeiros.

Vidros

Incolor com espessuras variadas adequadas ao vão que ocupam, proporcionando-lhe segurança e conforto. Nos banheiros e áreas de serviço serão utilizados vidros do tipo martelado.

Iluminação

No pilotis e no hall de entrada serão utilizadas luminárias do tipo “ olho de boi “ com lâmpadas incandescentes.
Nos estacionamentos e no jardim serão instaladas luminárias tipo “spot” de jardim equipadas com lâmpadas incandescentes.
Na circulação e escadaria teremos lâmpadas incandescentes em luminárias tipo “spot”.

Instalações Hidráulicas

A instalação hidráulica será executada de acordo com as normas da ABNT e regulamento de água do município.
A canalização de água fria e de esgoto será realizada em tubos de PVC da marca Tigre ou similar.
A canalização de água quente será com o Tubosistemas Amanco PPR ou com o sistema Aquaterm da Tigre.
Serão colocadas bombas de recalque, ligadas aos reservatórios inferiores, com controle automático e a potência requerida em projeto.

Instalação de Gás

Todos os apartamentos deste edifício contarão com um ponto de gás para o fogão e outro ponto para o aquecedor que fornecerá água quente. Além disso, cada unidade terá o seu próprio medidor de vazão.

 

Copyright 2017 Adolfo Starosta · RSS Feed · Fazer login

Business Theme by Organic Themes · WordPress Hosting

Organic Themes